HOMENAGEM

Assembleia Legislativa capixaba presta homenagem a profissionais da Radiologia

Ascom CONTER
22/08/2018
HOMENAGEM

O reconhecimento veio na ocasião do aniversário do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Espírito Santo – CRTR13, que no próximo dia 8 de outubro completa 25 anos


O Sistema CONTER/CRTRs foi homenageado em solenidade realizada na Câmara Legislativa do estado do Espírito Santo, na última terça-feira (22). O evento mobilizou a categoria na região e autoridades, profissionais e estudantes da área da Radiologia lotaram o plenário Dirceu Cardoso para prestigiar a condecoração.

A honraria partiu da iniciativa do deputado estadual Bruno Lamas, que escolheu a data comemorativa para celebrar também a importância dos profissionais para a saúde pública do Espirito Santo. O presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos; o diretor-secretário, Adriano Célio Dias, e o conselheiro federal e presidente da CONAFI, Luciano Guedes, representaram o Conselho Nacional no evento.

Foram 30 certificados de reconhecimento entregues a profissionais e instituições que prestaram contribuições ao desenvolvimento da área. O presidente do CONTER foi um dos agraciados e compreendeu a congratulação como uma reverência a todos os profissionais do país. “Como autoridade da categoria, eu represento o coletivo dessa profissão; então, essa homenagem não é apenas minha, é a cada um dos mais de 120 mil profissionais que eu represento e que dedicam suas vidas ao bem-estar das pessoas”, ponderou Manoel Benedito.

O conselheiro federal Luciano Guedes, que já foi presidente do Conselho Regional do estado, vê com satisfação a comoção da categoria e dos parlamentares. “Uma categoria unida é capaz de despertar a atenção das autoridades e esse reconhecimento é fundamental. Hoje temos parlamentares conscientes da importância do nosso trabalho e de o quanto é necessário se ter profissionais devidamente capacitados à frente das técnicas radiológicas para uma saúde pública de qualidade”, defende.

                


A 13ª Região conta mais cerca de 2 mil profissionais ativos e, ao longo de 25 anos de história, o CRTR se tornou uma instituição referência na atuação contra o exercício ilegal de profissões regulamentadas. Apenas no primeiro trimestre deste ano, o Regional já havia fiscalizado 12% da categoria no estado e trabalha para que esse número cresça ainda mais.

Em razão do trabalho que vem desenvolvendo, o presidente do CRTR13, Sergio Ricardo Coutinho Rangel; a diretora-secretária, Ivonete Cesário Raposo, e o diretor-tesoureiro, Érico Francis de Carvalho, também receberam a honraria.