COMPROMISSO

Presidente do CONTER participa de debate temático sobre a Reforma Trabalhista no Senado

Ascom CONTER
11/05/2017
COMPROMISSO

Hoje, a presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) Valdelice Teodoro participou de um debate temático sobre a Reforma Trabalhista no Senado Federal. Ela acompanhou as exposições dos especialistas, conversou com os parlamentares e buscou o apoio necessário para manter as garantias fundamentais da categoria.

O senador Paulo Paim assumiu o compromisso de defender os direitos sociais dos profissionais que operam equipamentos emissores de raios X, tanto na Reforma Trabalhista quanto na Reforma da Previdência. “No texto das propostas, já existem garantias para os profissionais que lidam com atividades insalubres. Entretanto, o parlamentar vai apresentar um destaque para especificar mais claramente a nossa situação. Temos apoio o suficiente para manter as nossas garantias fundamentais”, destaca a presidente Valdelice Teodoro.

“Essa reforma visa mexer em mais de 100 artigos da constituição. Negociado sobre o legislado não vale para nada, a não ser retirar direitos básicos. Querer que a pessoa tenha 30 minutos para almoçar é um ato criminoso. Esse debate foi muito bom e temos condições de melhorar profundamente essa dita reforma trabalhista”, afirma o senador Paim.

Na ocasião, a presidente do CONTER lamentou a ausência dos sindicatos da categoria na discussão. “O maior sindicato da categoria permanece completamente omisso em relação ao assunto. Não fez uma publicação sequer sobre a matéria. Se dependesse de quem muito fala e nada faz, a gente ia ter que trabalhar 44 horas por semana, contribuir 49 anos para a previdência e só poderia se aposentar depois dos 65 anos. A falta de cuidado com os trabalhadores é lamentável”, afirma.