ESTRUTURA

CONTER entrega kits de fiscalização para CRTR14 e CRTR17. Estados do Maranhão e do Piauí recebem nova viatura para fiscalização

Ascom CONTER
06/12/2018
ESTRUTURA

Continuando o processo de reestruturação dos Conselhos Regionais de Técnicos em Radiologia (CRTRs), o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) fez nesta semana a entrega dos kits de fiscalização para os estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí. O CRTR17 também recebeu uma nova viatura para fazer a fiscalização do exercício profissional em sua jurisdição.

O presidente do CRTR17 recebeu os novos ativos e já começou a planejar o trabalho do próximo ano. “Estou certo que a nova viatura e os novos equipamentos vão melhorar nossa eficiência. Agora, acredito que vamos conseguir atender todas as demandas de fiscalização com mais efetividade”, considera.



Cada kit de fiscalização contém um notebook, uma impressora portátil e uma maleta. As entregas do Conselho Nacional já foram feitas no Paraná (CRTR10), no Acre e em Rondônia (CRTR18), em Pernambuco (CRTR15), em Alagoas e no Sergipe (CRTR7).

“O diferencial de ter a impressora portátil é a emissão imediata do relatório de fiscalização, agilizando todo o procedimento e todas as resoluções necessárias. Acabou a papelada, nossas práticas de trabalho são digitais e evoluem em tempo real”, afirma o diretor-tesoureiro do CONTER Abel dos Santos.

O presidente do CRTR14 José Marcos dos Santos Neto destaca o empenho e a preocupação do CONTER em melhorar o trabalho dos fiscais. "Equipar tecnologicamente o sistema de fiscalização é de suma importância para o seu aprimoramento", explica.

O agente fiscal do CRTR14 Alan Mendonça afirma ter se adaptado bem à novidade, sobretudo por conta da otimização do processo de fiscalização, proporcionada pelos novos kits. "A impressora portátil, por exemplo, agiliza a entrega de relatório e de outros documentos de forma física, isso configura a eficácia do nosso trabalho", comemora.