ESTRUTURA

CONTER entrega kits de fiscalização para Conselhos Regionais de Pernambuco, Alagoas e Sergipe

Ascom CONTER
29/11/2018
ESTRUTURA

Equipe do CRTR15 recebe kit de fiscalização


O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) está investindo em infraestrutura para que os Conselhos Regionais de Técnicos em Radiologia (CRTRs) tenham condições de melhorar a prestação de serviços à sociedade. Neste ano, a frota de viaturas da fiscalização foi renovada em 11 estados e, para completar o pacote, o Conselho Nacional está entregando kits de fiscalização para instrumentalizar as equipes em todo o país.

Cada kit de fiscalização contém um notebook, uma impressora portátil e uma maleta. As primeiras entregas foram feitas no Paraná (CRTR10), no Acre e em Rondônia (CRTR18) . Na semana passada, os estados contemplados foram Pernambuco (CRTR15), Alagoas e Sergipe (CRTR7).

Diretor-tesoureiro do CONTER, Abel dos Santos afirma que a ideia é modernizar todos os Conselhos Regionais. “Não adianta dar carro, se não der condições estruturais para abastecer e rodar. Não adianta contratar fiscais, se a gente não oferecer tecnologia e treinamento para fazer o trabalho bem feito. Temos que pensar em todos esses aspectos para o sistema funcionar. Estamos seguindo um planejamento comprometido com resultados”, assegura. 

 



Equipe do CRTR7 recebe kit de fiscalização


A presidente do CRTR15, Cassiana Crispim de Araújo, afirma que o novo material vai garantir mais segurança para os agentes e a redução de custos nas inspeções. “O diferencial de ter a impressora portátil é a emissão imediata do relatório de fiscalização, agilizando todo o procedimento”, comemora.

“Temos várias responsabilidades legais, mas a principal delas é a fiscalização do exercício profissional. Por isso, nossa gestão investe em programas de formação, em tecnologia e na infraestrutura de trabalho para as equipes de fiscalização. Acreditamos que é o caminho para combater o exercício ilegal das técnicas radiológicas na prática”, considera o presidente do CONTER Manoel Benedito Viana Santos.