ESPÍRITO SANTO

CRTR13 realiza seminário de Radiologia em Guarapari

Ascom CONTER
12/04/2019
ESPÍRITO SANTO

O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Espírito Santo (CRTR13) realizou, no último dia 31, o 1º Seminário das Técnicas Radiológicas de Guarapari, na região metropolitana de Vitória, capital do estado. A Coordenação Regional de Educação do Conselho (Cored) cuidou da ementa pedagógica do encontro, que reuniu 182 participantes, entre profissionais, estudantes e interessados pela área, que lotaram o auditório do Centro de Desenvolvimento Técnico (CEDTEC)

Durante o dia de atividade, os participantes puderam conhecer melhor técnicas em diversos campos de atuação profissional, como a Radiologia Veterinária, Radiologia Industrial, Odontológica, Ressonância Magnética, Tomografia e Mamografia. “Nós tivemos a preocupação de trazer para a condução dos debates profissionais reconhecidos, com a experiência necessária para compartilhar com o público a importância de se aprimorar para ganhar notoriedade no mercado de trabalho”, informa Luciano Guedes, conselheiro nacional e membro da Cored do CRTR13. 

O Presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos, explica que o atual corpo de conselheiros tem tratado as questões educacionais com prioridade. “Nosso objetivo é fortalecer o Sistema Nacional de Educação e para isso temos desenvolvido ações de fortalecimento das Coordenações Nacional e Regionais de Educação (Conae/Coreds)”. Na última semana a CONTER reuniu representantes do país inteiro no 1º Encontro da Coordenação Nacional com as Coordenações Regionais de Educação do Sistema CONTER/CRTRs.

A organização do evento informa que o retorno do público foi positivo e isso impulsionou novos projetos. O grupo cita, ainda, a edição do novo decreto da categoria, que estabelece como uma das atribuições dos conselhos regionais a de aprimorar a formação profissional. “Esse dispositivo ratifica um pensamento já consolidado no Corpo de Conselheiros Nacional e a valorização das coordenações regionais de educação é um passo importante para se alcançar essa finalidade. Entendemos que a promoção da educação e a consolidação de uma cultura do conhecimento é que vai nos dar bases sólidas para o progresso da categoria”, defende Luciano Guedes.

Além da escola técnica CEDTEC Unidade Guarapari, o evento contou com o apoio da Escola Técnica de Saúde do Espírito Santo (ETESES).

Consciência social

O evento recebeu doações de alimentos não perecíveis que irão beneficiar a casa de acolhimento Recanto dos Idosos Santo Antônio, em Guarapari. Fundada há quase 30 anos, a instituição acolhe mais de 53 idosos em tempo integral.

A comunidade radiológica doou 330 kg de alimentos.

A casa ainda precisa de doações. Para ajudar, contate-os pelos seguintes meios:

Telefones: (27) 3261-5468 / 3261-1928
Endereço: Rua Felício Bitar, 22, Lagoa Funda, Guarapari-ES