ESPECIAL

Pesquisa revela principais dúvidas

Fundo Perpétuo de Educação, com adaptações
20/04/2011
ESPECIAL

MELHORES RESPOSTAS

1. Fiz concurso público. 

2. Consegui emprego através dos profissionais que observam minha postura e dedicação como estagiário. 

3. Para mim foi o concurso, mas tenho um colega que trabalha fazendo plantões para outros técnicos (pagam mal) que o conheceram no estágio. 

4. Foi por indicação. Todos que consegui até agora foram por indicação. O primeiro foi indicação para fazer estágio e, no estágio, gostaram do meu trabalho e então consegui o emprego. Só teve um que não cheguei trabalhar por causa do horário, que consegui cadastrando currículo. 

5. Os melhores meios de contato nesta área estão em nosso ciclo de amigos, pois há sempre alguém que trabalha ou conhece alguém que trabalha na área de saúde como enfermeiras, médicos, funcionários em clínicas e hospitais. Alíás enfermeiros e médicos trabalham em vários hospitais e sempre dão referências. 

* Pesquisa realizada pelo Fundo Perpétuo de Educação, que entrevistou vários estudantes e Técnicos em Radiologia, para descobrir quais são as principais questões que afetam os novos e antigos profissionais. Para cada pergunta, foram selecionadas cinco das melhores respostas do público pesquisado. Acompanhe esta série especial e esclareça suas dúvidas sobre os principais temas da profissão.