INVESTIMENTO

CONTER entrega kit de fiscalização para Conselhos Regionais de Goiás e Tocantins

Ascom CONTER
28/12/2018
INVESTIMENTO

O diretor-secretário do CONTER Adriano Célio Dias, o presidente do CRTR9 Eduardo Lyra e o diretor-tesoureiro do CONTER Abel dos Santos

O presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Goiás e de Tocantins (CRTR9), Eduardo Lyra, recebeu hoje em Brasília o kit de fiscalização do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER). A doação faz parte de uma série de medidas adotadas para modernizar o processo de fiscalização e tornar mais eficiente o controle do exercício profissional.

"Em outubro, adquirimo uma nova viatura e, agora, fizemos esse aporte de tecnologia. As condições para trabalhar hoje são adequadas. Tenho certeza que esses investimentos serão traduzidos em resultados", afirma Lyra. 

O kit contém um notebook, uma impressora portátil e uma maleta de trabalho. Além do CRTR9, as entregas do Conselho Nacional já foram feitas no Distrito Federal (CRTR1), no Paraná (CRTR10), no Acre e em Rondônia (CRTR18), em Pernambuco (CRTR15), em Alagoas e no Sergipe (CRTR7). Outros seis Conselhos Regionais ainda vão receber o mesmo suporte para melhorar a prestação de serviços. "Estamos fazendo a nossa parte para melhorar a prestação de serviços dos Regionais. Além de estrutura, oferecemos treinamento e suporte técnico para que a instituição funcione e cumpra o seu papel em todo o país", assegura o diretor-tesoureiro do CONTER, Abel dos Santos. 

Além de entregar os kits, em 2018 o CONTER doou 6 viaturas para as equipes de fiscalização que atuam em 12 estados. “Os Conselhos Regionais possuem cada vez mais mobilidade. Já somos o conselho que mais fiscaliza na área da saúde e estamos prontos para melhorar esses índices", finaliza o diretor-secretário do CONTER, Adriano Célio Dias.