ENCONTRO SUL-SUDESTE

Florianópolis reúne pessoas do país inteiro em congresso de Radiologia

Romário Costa/Ascom CONTER, com a colaboração de Lorena Barbosa
15/11/2018
ENCONTRO SUL-SUDESTE

Foi dada a largada do I Encontro Sul-Sudeste, que acontece até o próximo sábado (17), em Florianópolis, Santa Catarina. Parte da programação do primeiro dia de encontro, especialistas ministram 7 cursos livres em diversas áreas. O entusiasmo dos participantes anuncia o que está por vir, no maior congresso de Radiologia do ano de 2018.

Carlos Lopes veio em caravana da cidade de Tubarão, interior do estado. O estudante do curso de técnico em Radiologia veio interessado em aprofundar seus conhecimentos na área. "Vou participar do minicurso voltado para a tomografia computadorizada. Daqui a cinco anos, me vejo trabalhando com ressonância. As áreas mais tecnológicas me despertam interesse. Acredito que a Radiologia ainda tem muito a evoluir", reflete o estudante. 

A professora Nancy de Oliveira Costa ministra um dos cursos mais disputados do evento, o de técnicas avançadas em mamografia. “Trarei para os alunos uma abordagem sobre novas técnicas em mamografia. Espero que essa troca de informações traga conhecimento não somente para os alunos, mas para mim também”.

Erick Juliano, cursando de Tecnólogo em Radiologia, viajou do interior de São Paulo para participar do congresso. “Sempre tive curiosidade sobre a área de Radiologia Industrial, principalmente em relação à segurança dos aeroportos. Além de agregar conhecimento, este tipo de evento promove a possibilidade”. Ele se inscreveu no curso de Radiologia Industrial, ministrado pelo professor Josilto de Aquino, do Rio de Janeiro.

Sobre o curso, Josilto espera que “estudantes ou profissionais que participarão encarem a Radiologia industrial como um mercado promissor e que contribua para a realização profissional deles”.

Além desses temas, foram foi abordado Radiologia Convencional, Veterinária, Forense e PEC-CT.

O ciclo de palestras se inicia na noite de hoje (15).