ENCONTRO SUL-SUDESTE

Congresso mobiliza comunidade radiológica das regiões Sul e Sudeste

Romário Costa/Ascom CONTER
14/11/2018
ENCONTRO SUL-SUDESTE


Começa amanhã (15), em Florianópolis, o maior encontro da área realizado neste ano
 

A Radiologia revolucionou a medicina moderna. A capacidade de enxergar o ser humano por dentro e de descobrir estruturas inobserváveis a olho nu foi, no passado, e é, no presente, um dos grandes triunfos da ciência. O campo, desde a descoberta dos raios X por Röntgen, em 1895, evolui a largos passos e mesmo quando pensamos que tudo já foi pensado ou descoberto, surge alguma inovação que faz crescer a nossa ciência e os profissionais que a operam.

Com a meta de promover reflexões sobre a atualidade e sobre as perspectivas para o futuro que acontece, nos próximos dias 15, 16 e 17 de novembro, o 16º Encontro de Tecnologia Radiológica, 14º Intercâmbio Internacional e 1º Encontro Sul-Sudeste dos Profissionais das Técnicas Radiológicas. O evento, já considerado o maior congresso de Radiologia de 2018, vai reunir grandes nomes do Brasil e do mundo, no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul), no estado de Santa Catarina.

O presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos, afirma que o encontro será uma grande plataforma de discussão sobre assuntos importantes da área. “Não é sempre que temos a oportunidade de participar de debates de tão alto nível. O encontro vai trazer profissionais e cientistas do Brasil e de outros países e essa experiência vai ser, sem dúvidas, enriquecedora na carreira de todos os participantes”, avalia o presidente.

A programação conta com 10 palestras internacionais, 22 palestras nacionais e 7 minicursos que vão abordar novas tecnologias, técnicas avançadas para procedimentos, cenário atual da Radiologia, entre outros assuntos relevantes. Além disso, como incentivo à produção científica, cerca de 40 pesquisas serão expostas no encontro. Os estudos foram selecionados entre produções enviadas por estudantes, profissionais e pesquisadores do país inteiro.

O 16º Encontro de Tecnologia Radiológica, 14º Intercâmbio Internacional e 1º Encontro Sul-Sudeste dos Profissionais das Técnicas Radiológicas é uma realização da Associação dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia do Oeste e Sudoeste do Paraná (Asstrospar), do Comitê de Radiólogos de las Tres Fronteras (Paraguai) e dos Conselhos Regionais de Técnicos em Radiologia (CRTRs) de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Rio Grande do Sul, do Paraná, de Santa Catarina e do Espírito Santo.

Sobre programação, inscrições e outras informações, acesse o site do evento:
encontrosulsudeste.com.br/