EDUCAÇÃO

CRTR8 busca a abertura de novos cursos de Radiologia na Bahia

Ascom CRTR8, com adaptações
04/10/2018
EDUCAÇÃO

Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da Bahia (CRTR8) foi recebido, na última semana, pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (Seduc) para discutir o aumento da oferta de cursos de Radiologia em instituições públicas estaduais.

A presidente do CRTR8, a tecnóloga Maria do Amparo, e o diretor-tesoureiro, o técnico Manoel Ozório, foram recebidos pelas servidoras Danille Sanches, diretora do Setor de Educação Profissional e Tecnológica, e por Carla Lemos, técnica da Seduc.

“É um momento importante para o CRTR8 e para a Radiologia na Bahia, pois estamos buscando a valorização da profissão não somente com o avanço na fiscalização e melhoria dos nossos serviços, mas também pela busca de uma formação de excelência dos profissionais através de palestras, aproximação com as instituições de ensino e, agora, com essa possibilidade de abertura de novos cursos técnicos e superiores gratuitos pela Seduc”, afirma Maria do Amparo.

Para Danille Sanches, o primeiro passo foi dado para que a Secretaria possa implantar as oportunidades.  A diretora reverenciou a iniciativa do Conselho de levar a demanda ao órgão: “O encontro abriu caminho para a organização e para a busca de verbas para montagem dos cursos que cumpram com todas as exigências necessárias”, comemora Danille. 

O CRTR tem investido na aproximação com as instituições que formam profissionais. O intuito é acompanhar de perto, auxiliar e sugerir políticas que promovam uma formação de excelência no estado. No último mês, em uma dessas ações de integração, o CRTR8 promoveu outorga de credenciais a estagiários de Salvador e proferiu palestra sobre importância do Sistema CONTER/CRTRs