EDUCAÇÃO

CONTER participa do Encontro de Formação das Profissões da Área de Saúde

Ascom CONTER
20/09/2019
EDUCAÇÃO

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), representado pela Coordenação Nacional de Educação (Conae), participou, nos últimos dias 18 e 19, do Encontro de Formação das Profissões da Área da Saúde, organizado pela Comissão de Educação do Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde (FCFAS). O objetivo do evento, que aconteceu na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP), em Brasília, é traçar estratégias conjuntas para o fortalecimento da formação profissional dos trabalhadores da saúde.

A presidente da Conae, conselheira federal Silvia Karina Lopes da Silva, lembra que a busca pela qualidade na formação do profissional da Radiologia é uma das prioridades do CONTER. “Viemos aprender com os outros conselhos de saúde para agregar boas iniciativas às atividades que já vêm sendo desenvolvidas pela coordenação. Na atual gestão, fortalecemos a Conae, reformulamos e expandimos o alcance da nossa revista científica e propusemos ao MEC diretrizes curriculares nacionais específicas para todos os cursos de Radiologia no intuito de garantirmos mais qualidade na nossa formação profissional”, pondera.

Na pauta do encontro, estão discussões sobre o processo de avaliação dos cursos de saúde, tópicos sobre educação a distância na área, além do compartilhamento de experiência sobre ações positivas em educação. Os organizadores esperam que, do intercâmbio de conhecimento, surjam iniciativas conjuntas para se superar problemas comuns a todos os profissionais da saúde.

Além de representantes dos conselhos profissionais, também participaram do evento autoridades dos Ministérios da Saúde e Educação. Representaram o CONTER a presidente da Conae e o assessor educacional, o M.e. João Raimundo Alves dos Santos.