EDUCAÇÃO

Conselho realiza seminário para estabelecer novas diretrizes curriculares nacionais para os cursos Superiores de Tecnologia em Radiologia

Naum Carlos/Ascom CONTER
22/03/2018
EDUCAÇÃO


Com o intuito de uniformizar a formação dos profissionais Tecnólogos em Radiologia e de valorizar a categoria, a Coordenação Nacional de Educação (Conae) promove o Encontro com os Coordenadores de Cursos Superiores de Tecnologia em Radiologia de todo o Brasil para a construção da nova diretriz curricular dos cursos de graduação da área no próximo dia 6 de abril, no auditório do Conselho Federal de Medicina (CFM). Já estão confirmadas as presenças de participantes das cinco regiões do país.

Um dos principais pontos trazidos no documento-base é a inclusão de disciplinas que abrangem áreas como radiologias forense e industrial, radiodiagnóstico médico, odontológico e veterinário, inspeção de segurança, além dos ensinos sobre gestão, pesquisa aplicada e docência.

“É importante lembrar que, apesar de já termos apresentado a proposta ao MEC, ela ainda não está pronta, algo que só vai ocorrer com a colaboração de todos que comparecerem ao seminário”, afirma a coordenadora nacional de educação do Conselho Nacional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (CONTER), a conselheira federal Silvia Karina Lopes da Silva, que ainda ressalta o fato da iniciativa de entregar a proposta de diretriz curricular a autoridades do governo ser pioneira no país.

O presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos, destaca a postura do Conselho a favor não só da categoria, mas de toda a sociedade e lembra a relevância da reativação da Conae em junho de 2017, uma de suas principais propostas de gestão. “O mais importante é que já temos algo palpável para iniciarmos uma boa discussão com pessoas de peso da educação”, lembra o presidente.

Para confirmar presença no evento, basta mandar um e-mail para o endereço marilucia.lopes@conter.gov.br ou entre em contato pelo número (61) 98203-4917 (whatsapp).