DIFUSÃO DE CONHECIMENTO

CONTER palestra para alunos de Direito sobre medicina e segurança do trabalho

Jônathas Oliveira/Assim CONTER
29/05/2016
DIFUSÃO DE CONHECIMENTO

Estudantes de Direito da UDF visitaram o CONTER para conhecer um pouco mais sobre a profissão. Depois foi a vez de representantes do departamento jurídico da autarquia visitarem o Centro Univesitário

Recentemente, os alunos do curso de Direito do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) puderam conhecer um pouco mais sobre o universo dos profissionais das técnicas radiológicas. Com o tema “Medicina e Segurança do Trabalho”, os futuros profissionais da área jurídica contaram com a participação do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) para esclarecer o papel da autarquia no exercício de auxiliares, técnicos e tecnólogos da profissão.

“Nós, operadores do direito, temos o dever de informar, garantir e fazer valer o que está na lei. Esse é o nosso maior compromisso”, relata a estudante de Direito do 6º semestre, Phâmella Oliveira.

O ex-presidente do CONTER Fernando Gerber Filho tratou de explanar as principais atribuições do Sistema CONTER/CRTRs, enquanto o advogado doutor Marcelo Pinto da Silva, explanou sobre a Lei Federal nº 7.394/85 e as principais questões que permeiam o universo jurídico na Radiologia. Ao final das apresentações, os palestrantes se uniram aos assessores jurídicos do CONTER Agda Baez e Victor Martins para tirar dúvidas dos alunos.

“O evento deu a oportunidade, não apenas para a equipe, mas para toda a comunidade acadêmica de um novo olhar para esse setor profissional. Esse contato é importante para conhecermos o panorama da profissão”, explica a outra estudante responsável pelo evento, Ana Bolena.

(CONTER e estudantes celebram a troca de experiências no evento)

Sede de conhecimento

A vontade de aprender aliada ao estudo são passos importantes para que se apliquem as leis de forma correta na sociedade. De acordo com o ex-presidente do CONTER, Fernando Gerber, “essa sede de conhecimento dos alunos abre portas para que tenhamos cenários mais justos no país. O entendimento jurídico das leis é fundamental no resguardo do cidadão, principalmente no contexto da saúde”, finaliza.