DIA DA MULHER

Grandezas que se reconhecem: a Radiologia e a Mulher

Jônathas Oliveira/Assim CONTER
08/03/2017
DIA DA MULHER

A todas as mulheres que honram diariamente o legado deixado por Marie Curie, a nossa gratidão e respeito!

Hoje, a dama chamada “Radiologia” parabeniza a mulher brasileira. Evidentemente, não poderia ser diferente, pois não há como dissociar a força das mulheres de grandezas universais como o kerma, milisieverts e miligrays, muito menos afastar a nossa área de suas principais protagonistas: as técnicas e tecnólogas em Radiologia!

Como a nossa profissão conta com um leque fantástico de áreas, as mulheres assumem múltiplos papéis na sociedade e dão o melhor de si diariamente. São mães e esposas, alunas e estagiárias, profissionais e eternas aprendizes da vida (mas com tanto a nos ensinar!), cada uma com sua própria luta. Dotadas de força, sensibilidade e coragem, são elas que fazem a diferença na construção de um mundo mais belo, justo e igualitário.

Mais do que flores, as mulheres merecem o devido reconhecimento da sociedade pelo papel que desempenham e pelo trabalho que realizam. Que dessa data em diante, a admiração pelo feminino seja expressa em forma de respeito e, não obstante, que essa mensagem sirva como um recado para quem não reconhece o valor da igualdade.

Afinal de contas, vocês são as “filhas de Curie” e a personificação de quem pode construir o próprio futuro.

PARABÉNS!