CONAFI

Coordenação Nacional de Fiscalização realiza primeira reunião do ano

Ascom CONTER
10/02/2020
CONAFI
A Coordenação Nacional de Fiscalização (Conafi) do CONTER se reuniu na última semana na sede da instituição para dar início às ações de 2020. A equipe trabalha com políticas de atenção à principal função do Conselho, fiscalizar o exercício profissional das técnicas radiológicas no Brasil. Para 2020, o plano de trabalho visa dar andamento aos projetos que já estão em desenvolvimento e que vêm gerando resultados positivos para o Sistema. Nos últimos anos, além do crescimento nos números, os meios de controle e supervisão de fiscalização foram aprimorados pela equipe.   
 
O presidente da Coordenação, o conselheiro nacional Marcos Junior, explica que a Conafi contará com o reforço de algumas inovações implementadas pela diretoria executiva do órgão, que inclui a estruturação do Setor de Fiscalização e a instituição de uma equipe técnica responsável por analisar os processos de fiscalização enviados pelos Conselhos Regionais. “São mecanismos que visam aprimorar o serviço fiscalizatório. Com um setor voltado exclusivamente para a atividade, com equipe própria, potencializaremos o controle e a coordenação do serviço”, avalia o presidente.   
 
Uma equipe técnica formada por profissionais de diferentes áreas também tem se dedicado a analisar as informações relacionadas à fiscalização. A frente de trabalho consolidou um relatório no qual aponta se os Conselhos estão cumprindo devidamente as diretrizes emanadas pelo Conselho Nacional. O documento é uma ferramenta de orientação para a diretoria executiva, para a Conafi e para o Setor de Fiscalização. Os apontamentos foram encaminhados para os Conselhos Regionais para que se adequem às orientações. 
 
No primeiro encontro do ano, além do presidente, estiveram presentes os membros e conselheiros do CONTER Antônio Eudes, Jorge Chernicharo, Alexandro Alves dos Santos, Carlos Alberto Rodembusch Alves e Marcos José Fraga Nunes e a Supervisora Fiscal do órgão, Luciene do Prado.