CLASSE UNIDA

CRTR 6ª Região e SATRs se reúnem para debater dificuldades na profissão

Jônathas Oliveira/Assim CONTER
22/07/2016
CLASSE UNIDA

O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 6ª Região (CRTR/RS) se reuniu com um grupo de nove Supervisores de Aplicação das Técnicas Radiológicas (SATRs) de diferentes unidades de saúde para debater as dificuldades enfrentadas no exercício da profissão, bem como na gestão e na supervisão dos locais de trabalho.

Ainda no primeiro semestre, o CRTR 6ª Região intensificou a aproximação com profissionais que estão na ponta da operação no Rio Grande do Sul. Os encontros e debates sobre as dificuldades na Radiologia ganharam força desde que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal realizou audiência pública sobre o assunto.

Para o presidente do CRTR/RS, João Benitz, as reuniões com os SATRs são importantes para corrigir os problemas e otimizar os acertos. “Quando há interesse em crescer lado a lado na nossa profissão, as coisas ganham mais força. A ideia é que a partir desses encontros, possamos montar grupos de estudos e estreitar ainda mais esses laços”, explica.

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) é a favor da troca de experiências entre o sistema e os profissionais. “Acreditamos que as ações humanas fazem sentido quando compartilhamos o que vivemos com alguém. Na nossa profissão também é assim. É importante que o profissional conheça seu Regional e que os pensamentos caminhem na mesma direção. Visite, converse e ajude. O espaço é de todos nós”, finaliza a presidente Valdelice Teodoro.