CATEGORIA UNIDA

Conselhos Regionais dos eixos Sul e Sudeste vão realizar congresso científico com o apoio do CONTER e da Asstrospar

Ascom CONTER
09/01/2018
CATEGORIA UNIDA

Os Conselhos Regionais de Técnicos em Radiologia (CRTRs) de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Espírito Santo, de Minas Gerais, do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, em parceria com o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) e com a Asstrospar, vão realizar o 1º Encontro Sul-Sudeste dos Profissionais das Técnicas Radiológicas. 
 
A primeira reunião com a participação dos representantes de todas as organizações, para discutir os detalhes do evento, aconteceu ontem. A conselheira suplente do CONTER, Vanderleia da Silva, foi eleita presidente da comissão organizadora. “Estou honrada com a escolha e vou me dedicar para conduzir bem os trabalhos. Vamos entregar um congresso de excelência para a nossa categoria”, assegura.  
 
Ficou definido que o encontro será realizado nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2018, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Dentro das próximas semanas, será anunciado o início das inscrições e a programação acadêmica do congresso.
 
O evento acontece paralelamente ao 16º Encontro de Tecnologia Radiológica e 14º Intercâmbio Internacional da Associação dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia do Paraná, com o apoio do Comitê de Radiólogos das Três Fronteiras/Paraguai. "Essa iniciativa conjunta é modelo para o país. Temos mais de 20 anos de experiência na realização desses encontros científicos e estamos à disposição para dar suporte para a categoria em todas as regiões", afirma o presidente da Asstrospar, José Roberto Magalhães.
 
O encontro Sul/Sudeste faz parte do calendário de eventos oficiais do Sistema CONTER/CRTRs, que ainda inclui um encontro na região Centro-Oeste e outro encontro, nas regiões Norte e Nordeste. Os congressos regionais marcam o início dos preparativos para o 6º Congresso Nacional e 3º Intercâmbio Internacional dos Profissionais das Técnicas Radiológicas, que será realizado no segundo semestre de 2019. 
 
Segundo o presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos, esse calendário de eventos marca um momento de união e de amadurecimento científico da classe. “Todo o sistema está unido para oferecer condições de desenvolvimento aos profissionais. Fazemos parte de uma profissão tecnológica e não podemos deixar de nos preparar para o futuro da Radiologia. A partir dessa agenda, vamos nos valer da boa conjuntura para reunir lideranças e para discutir o futuro político da categoria”, afirma.