CARTA DE REPÚDIO

Aos profissionais das Técnicas Radiológicas, contra o argumento de greve realizada em Brasília, em abril deste ano

Assessoria de Imprensa
19/05/2011
CARTA DE REPÚDIO

 

O Sistema CONTER/CRTRs, formado pelo Conselho Nacional e os Conselhos Regionais de Técnicos em Radiologia, órgãos criados pela Lei nº 7.394/85 e regulamentados pelo Decreto nº 92.790/86, manifesta repúdio à paralisação promovida pelo Sindicato de Técnicos e Auxiliares em Radiologia do DF (SINTAR/DF), na rede pública de saúde do Distrito Federal, em abril do corrente ano.

Somos sensíveis e solidários a quaisquer ações em defesa dos profissionais das Técnicas Radiológicas. 

Nesse sentido, estamos sempre atentos ao cumprimento, tanto por parte dos órgãos públicos, quanto dos privados, da carga horária estabelecida na citada lei, que é de 24h semanais, sendo essa uma das nossas maiores conquistas, motivo pelo qual discordamos veementemente da reivindicação daquele sindicato em relação ao regime de 40h semanais, proposta essa, ressaltamos, contraria a lei em vigor.

 

Acreditamos que ações dessa natureza não refletem o pensamento da grande maioria dos profissionais do nosso Sistema.

Temos que ficar atentos para não respaldarmos atitudes que possam estar encobrindo interesses pessoais ou particulares. O comprometimento com a categoria requer bom senso, ética, disposição para lutar em prol da profissão, conhecimento das especificidades e necessidades da classe e, especialmente, por mais qualidade na assistência prestada aos cidadãos.

O CONTER e os CRTRs estão constantemente buscando melhorar sua atuação como órgãos supervisores da ética profissional, que visam ao aperfeiçoamento da profissão e à valorização dos profissionais.

Respeitosamente,

CORPO DE CONSELHEIROS DO CONTER