CAPACITAÇÃO INTERNA

CONTER estrutura setor de RH e moderniza processos internos

Ascom CONTER
08/11/2018
CAPACITAÇÃO INTERNA

A finalidade do Sistema CONTER/CRTRs é a de proteger a sociedade, principalmente, por meio da fiscalização do exercício profissional. Para que isso seja possível, inúmeros processos são realizados antes e depois do ato de fiscalização. Os responsáveis por esse trabalho administrativo não são vistos, mas são fundamentais para o funcionamento eficaz dos Conselhos Nacional e Regionais de Radiologia.

Pensando no aprimoramento dessa força de trabalho do corpo funcional, o CONTER está investindo na estruturação do Setor de Recursos Humanos do órgão. “Nós contamos com colaboradores do mais alto gabarito, isso não há dúvida; visto que, com uma equipe enxuta, conseguimos administrar um sistema com ramificações no país inteiro. Contudo, precisamos aprimorar esses processos internos para alcançarmos a plenitude desse trabalho”, afirma o diretor-secretário do CONTER, Adriano Célio Dias.

A diretoria-executiva anterior planejou a implementação de um setor de Recursos Humanos (RH), projeto que foi levado à frente pelos atuais gestores. Por meio de concurso público, o órgão selecionou a gestora em RH Grasielly Oliveira Neves que tem se debruçado sobre o trabalho de profissionalização das atividades relacionadas ao setor, dando enfoque a questões como avaliação de desempenho, identificação de capital intelectual e clima organizacional.