APRIMORAMENTO

CONTER moderniza estrutura interna do órgão e diminui despesas

Ascom CONTER
27/05/2019
APRIMORAMENTO

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) tem investido no fortalecimento da estrutura interna do órgão com o objetivo de aprimorar os serviços prestados à sociedade. Como mais um passo dessa política, a diretoria executiva da instituição lançará, nos próximos dias, a Intranet do Conselho, para atender a demandas do público interno. O projeto foi apresentado ao 7º Corpo de Conselheiros, no último dia 23 de maio, em Reunião Plenária.

A Intranet é uma plataforma de compartilhamento de informações e dados, utilizada por todas as grandes instituições, restrita ao ambiente coorporativo. Entre as vantagens da utilização da ferramenta, está a facilitação da comunicação entre os colaboradores, além da centralização de documentações, o que acelera os trâmites administrativos. Todos esses aspectos culminam na diminuição de gastos administrativos, pois é uma base de baixo custo. 

Para o presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos, a medida é um avanço que terá impactos sobre o atendimento prestado aos profissionais. “Como o CONTER é a última instância do Sistema, muitas situações não encerram no Conselho Regional. Por isso, o serviço realizado no Conselho Nacional tem impacto direto sobre as tarefas dos CRTRs. Ao implementarmos uma ferramenta que facilita o trabalho dos nossos colaboradores que atendem demandas das diversas regiões do país, esperamos acelerar diversos procedimentos”, prevê.

Aguinaldo Vieira, da empresa GuinaWeb - Ateliê Design, responsável pelo projeto, apresentou o protótipo do portal interno aos Conselheiros Federais.  Além dar sugestões de aprimoramento, os representantes puderam compreender melhor sobre como a plataforma irá otimizar o fluxo de informações, centralizando documentos, notícias da empresa e formulários de solicitações.