ESTRUTURA

CONTER reforça estrutura de fiscalização no Distrito Federal

Ascom CONTER
12/12/2018
ESTRUTURA

O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Distrito Federal (CRTR1) recebeu, ontem (13), a visita do Presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos, e do diretor-tesoureiro, Abel dos Santos, que foram ao órgão para entregar equipamentos tecnológicos para a equipe de fiscalização do órgão. A doação faz parte da série de ações que o Conselho Nacional tem realizado para modernizar o processo de fiscalização e tornar mais eficiente o controle do exercício profissional.

Para a fiscal do CRTR, Missilene Nogueira, o reforço veio em boa hora. “Ficamos felizes em receber os kits. Para nós que estamos no trabalho de fiscalização diário, é importante ter ferramentas apropriadas que facilitem esse processo. Um computador moderno e uma impressora portátil agilizam o ato de fiscalização, pois moderniza um procedimento que era manual”, explica a agente.  

Missilene é nova no CRTR1, foi contratada em 2018, por meio do último concurso realizado pelo Sistema CONTER/CRTRs, homologado em fevereiro deste ano. Embora seja a única fiscal da região, apenas nos dois últimos trimestres, a sua atuação alcançou mais de 56% dos profissionais inscritos no Distrito Federal e entorno. “Percebemos que em 2018 a fiscalização na região deu um salto de qualidade. O material entregue deve contribuir ainda mais para um trabalho que já vem sendo bem desenvolvido”, prevê o presidente do CONTER.

Cada kit de fiscalização contém um notebook, uma impressora portátil e uma maleta. Além do CRTR1, as entregas do Conselho Nacional já foram feitas no Paraná (CRTR10), no Acre e em Rondônia (CRTR18), em Pernambuco (CRTR15), em Alagoas e no Sergipe (CRTR7). Outros sete Conselhos Regionais deverão receber o apoio com os equipamentos.

Mobilidade

Também como parte das ações de fortalecimento da fiscalização nacional, o CONTER, apenas em 2018, doou 7 viaturas que reforçaram a fiscalização em 12 estados do Brasil. “Estamos dando melhores condições de trabalho para que as nossas equipes de fiscalização expandam a atuação em defesa da sociedade”, conclui Manoel Benedito.