DECISÃO

CONTER decide não aumentar o valor das anuidades de 2019

Ascom CONTER
23/10/2018
DECISÃO

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) acaba de publicar a Resolução nº 11/2018, que estabelece o valor de serviços e de anuidades para o  próximo ano. A boa notícia é que, pelo segundo ano consecutivo, o órgão decidiu por não reajustar os valores das anuidades e manteve, ainda, as facilidades implementadas em 2018. Assim, o profissional terá a opção de dividir o valor em até 5 vezes ou pagar em cota única – neste caso, com um desconto de 20% em cima do valor total, caso o pagamento seja realizado até o dia 10 de janeiro.  

“Embora essa decisão traga impacto ao orçamento dos Conselhos Nacional e Regionais, não podemos ser insensíveis à situação econômica que estamos passando no país. Ouvimos os apelos dos profissionais e não iremos reajustar os valores mais uma vez”, pondera o presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos.

A anuidade é a principal fonte de renda dos Conselhos de Radiologia, visto que o Sistema CONTER/CRTRs não recebe recursos do Governo Federal. Essa arrecadação é o que financia o serviço de fiscalização em todo o país e mantém o funcionamento dos órgãos.

Neste primeiro ano de gestão do 7º Corpo de Conselheiros, a fiscalização do exercício profissional deu um salto de qualidade; além dos mutirões, o CONTER promoveu diversos eventos de qualificação de agentes fiscais, o que surtiu resultados positivos. Em 2017, a fiscalização chegou a 1.604 cidades, 6.917 estabelecimentos e alcançou 38.226 profissionais. Apenas no primeiro semestre de 2018, os agentes já fiscalizaram 927 cidades, 3.539 estabelecimentos e 19.429 profissionais.

Confira os valores para cada categoria e o texto integral da Resolução neste link