ABAIXO-ASSINADO

Eu apoio o PL 3661/12! Assine a petição pela regulamentação da profissão de Tecnólogo em Radiologia

Romário Costa/Ascom CONTER
20/04/2021
ABAIXO-ASSINADO

Como parte da campanha “Quem salva vidas merece mais que aplauso – Pela regulamentação da profissão de tecnólogo em Radiologia”, convidamos você a assinar a petição pública em apoio à causa. O abaixo-assinado está disponível neste link.

Participe e divulgue ao máximo de pessoas.

ATENÇÃO?? Se a assinatura for feita com o seu e-mail, uma mensagem de confirmação será enviada para o endereço informado (confira sua Caixa de Entrada e de Spam). Clique no link de confirmação para que o seu voto seja computado corretamente.

  • Leia o projeto na íntegra neste link (texto original) ;
  • Neste link , leia o substitutivo com alterações propostas pelo relator,
  • As demais tramitações podem ser consultadas no site da Câmara, neste link.

Tecnólogas e tecnólogos em Radiologia são profissionais de nível superior na área da Radiologia. Esses trabalhadores são uma realidade no mercado de trabalho há bastante tempo e desempenham funções fundamentais em vários campos da sociedade: operam equipamentos, são professores, pesquisadores, gestores, atuam nos diversos setores da saúde em que a aplicação das técnicas radiológicas se faz presente... Salvam vidas!

Muito embora tenham o reconhecimento de brasileiros e brasileiras, a categoria não possui uma legislação federal de regulamentação, o que dificulta o seu progresso em várias questões. O Projeto de Lei (PL) 3661/2012, que tramita no Congresso há quase uma década, é o marco regulatório tão aguardado pela categoria.

Até alcançarmos nosso objetivo, não cessaremos. Não podemos deixar de lutar pela regulamentação de profissionais que contribuem de forma tão relevante com a população brasileira. Estamos nos mais diversos postos de trabalho; na saúde, desempenhamos funções primordiais e, neste momento, fazemos parte da equipe de heróis combatentes da Covid-19.

Todos os aplausos enchem o nosso coração de orgulho e de gratidão, mas quem salva vidas merece muito mais do que gestos, precisam de ações reais.

Uma campanha do Sistema CONTER/CRTRs pela regulamentação da profissão de Tecnólogo em Radiologia ??

Acompanhe mais ações pelas nossas redes sociais:

Instagram.com/ConselhodeRadiologia

Facebook.com/ConselhodeRadiologia