#11 ELEIÇÕES CONTER 2017

Veja os currículos dos candidatos nas Eleições CONTER e simule seu voto

Assessoria de Imprensa do CONTER
11/04/2017
#11 ELEIÇÕES CONTER 2017

Os profissionais das técnicas radiológicas agora podem visualizar os currículos dos candidatos e simular o voto das eleições do VII Corpo de Conselheiros do CONTER. As eleições serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do portal VotaRadiologiaa partir das 16h do dia 11 de maio até as 16h do dia 13 de maio de 2017 (horário de Brasília). Veja como funcionam as novas ferramentas:

   

☢ No topo da página VotaRadiologia, o profissional encontrará o ícone CANDIDATOS. Ao clicar, o eleitor poderá visualizar todos os profissionais que pretendem representar seu respectivo Regional, bem como o número de candidatura de cada um.

☢ Ao clicar no nome do candidato, será aberto o currículo do representante com seus respectivos dados profissionais.

☢ Ao lado do ícone CANDIDATOS, o profissional encontrará o módulo SIMULADO. Os nomes e as informações contidas neste teste são apenas ilustrativos, de modo que os candidatos oficiais estarão disponíveis para voto somente no período da eleição, daqui a um mês.

☢ No teste, os campos de CPF e senha devem ser preenchidos com as informações 123456 e 12345678 respectivamente. No dia das eleições, o profissional deverá inserir os seus dados pessoais.

☢ Após escolher e confirmar o voto, o profissional poderá imprimir e salvar o comprovante de votação.

Em breve serão disponibilizados tutoriais em forma de vídeos, onde serão prestadas orientações detalhadas dos procedimentos para troca de senha e como registrar o voto.

SOBRE A SENHA DEFINITIVA

A partir do dia 17 de abril, o portal VotaRadiologia contará com o módulo TROCAR SENHA.

☢ Por meio dele, os profissionais deverão trocar a senha provisória recebida pelos Correios por uma senha definitiva, que será gerada mediante o preenchimento das seguintes informações:

- Regional;

- CPF;

- Senha Provisória (Correios);

- Nova Senha;

- Confirmação da Nova Senha.

☢ Importante salientar que somente os profissionais APTOS (ativos e adimplentes) poderão TROCAR A SENHA e acessar o módulo de VOTAÇÃO, para computar a escolha de seu representante.

☢ Também no dia 17 de abril, estará disponível no portal o módulo RECUPERAR SENHA. Por meio dele, os profissionais que tiverem perdido sua senha provisória, ou não a tiverem recebido via Correios, poderão adquirir uma nova senha via e-mail ou SMS, desde que os dados estejam atualizados no sistema de cadastro do respectivo CRTR.

☢ Feito isso, o profissional deverá adotar os procedimentos para a troca de senha, conforme descrito acima.

☢ De acordo com o Regimento Eleitoral, o portal VotaRadiologia disponibilizará também o módulo COLÉGIO ELEITORAL, onde constará o nome dos profissionais APTOS por CRTR. Nos casos em que houver alguma pendência, aparecerá a informação "Seu cadastro possui pendências e necessita de regularização junto ao Conselho Regional".

☢ Importante salientar que a situação de profissional APTO (Ativo e Adimplente) está diretamente atrelada à base de dados enviada pelos respectivos Regionais ao CONTER.

☢ Sendo assim, não cabe à Comissão Eleitoral a responsabilidade pelas informações cadastrais e financeiras dos profissionais. Caso o profissional não consiga acessar o módulo TROCAR SENHA e/ou não constar na relação do COLÉGIO ELEITORAL, o profissional deve entrar em contato com o CRTR de sua inscrição principal para verificar a existência de quaisquer problemas.

Em caso de dúvidas, os profissionais podem acessar o espaço DÚVIDAS FREQUENTES. Caso a sua dúvida não seja sanada, entre em contato pelo e-mail comissaoeleitoral@conter.gov.br ou pelo chat FALE CONOSCO, que será disponibilizado em breve no portal das eleições.