#09 ELEIÇÕES CONTER 2017

Conheça o site VotaRadiologia e veja como participar das eleições do CONTER

Assessoria de Imprensa do CONTER
24/03/2017
#09 ELEIÇÕES CONTER 2017

Olá, profissional das técnicas radiológicas!

A partir de hoje (24/03), está disponível o espaço virtual das Eleições CONTER, onde o seu voto escolherá diretamente um dos representantes para o novo Corpo de Conselheiros da Autarquia Federal. O portal VotaRadiologia conta com um sistema moderno, seguro e acessível para a realização do processo eleitoral, de modo que cada profissional poderá votar em um único candidato do CRTR onde possui registro principal. Clique aqui e conheça o novo site.

Dessa forma, as eleições serão realizadas exclusivamente via internet, a partir das 16h do dia 11 de maio, até às 16h do dia 13 de maio de 2017 (horário de Brasília). Cada profissional ativo poderá votar mediante senha individual e intransferível, que será enviada pelos Correios, a partir do dia 30 de março, para os endereços que constarem nos dados cadastrais.

Vale destacar que o voto é obrigatório a todos os profissionais, exceto aos Técnicos e Tecnólogos com idade superior a 65 anos e aos Auxiliares de Radiologia, que poderão optar por participar das eleições caso desejem. Os profissionais dos CRTRs da 7ª (Alagoas e Sergipe) e da 16ª Região (Rio Grande do Norte e Paraíba) também não votarão, uma vez que não há candidatos nesses Regionais.

Por isso, para garantir a participação de todos, o CONTER recomenda aos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia que entrem em contato com os CRTRs onde possuem a inscrição principal para atualização de dados (endereço, telefone e e-mail). Além disso, para votar, é importante que o profissional esteja em dia com as obrigações financeiras junto ao Regional. Dessa forma, os profissionais estarão regularizados e receberão a senha para a votação.

Sobre as Eleições CONTER

Nos próximos dias, será disponibilizado no VotaRadiologia um módulo de Simulação de Votação, onde cada eleitor poderá conferir o passo a passo do processo de escolha dos seus representantes. O espaço conta com direcionamentos aos principais documentos e regulamentos do processo eleitoral, bem como um link de dúvidas frequentes.

Em breve, o portal contará também com o canal Fale Conosco, para atendimento aos eleitores via web-chat ou telefone, e com um módulo de Alteração/Recuperação de senha, onde o profissional poderá solicitar uma senha provisória via e-mail ou por celular.

Ao todo, serão eleitos 18 Conselheiros Federais para o VII Corpo de Conselheiros do CONTER, dos quais nove serão titulares e os outros nove, suplentes. Entre os nove titulares, será escolhida a nova Diretoria Executiva. O mandato é de cinco anos.

As próximas eleições do CONTER vão obedecer às seguintes regras gerais:

☢ Vencem os candidatos que obtiverem o maior número de votos válidos em cada CRTR;

☢ As vagas serão distribuídas de acordo com a votação nominal proporcional de cada candidato. Ou seja, os que obtiverem a maior votação percentual ocupam as vagas de titulares e os demais, de suplente, de acordo com a colocação de cada um;

☢ Os candidatos eleitos, que ficarem abaixo da 18ª colocação, formarão um cadastro reserva;

☢ Quem não votar, deve encaminhar defesa ou justificativa, sob pena de multa, no prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento da notificação encaminhada por Comissão Específica. Para mais informações, leia o Regimento Eleitoral do CONTER.

Sobre as empresas responsáveis

A Scytl foi fundada em 2001 como desmembramento de um proeminente grupo de pesquisas da Universidade Autônoma de Barcelona, pioneira na pesquisa de soluções de segurança para a indústria da votação eletrônica desde 1994. A tecnologia de segurança eleitoral inovadora da Scytl é protegida por patentes internacionais e permite às organizações realizar eletronicamente todos os tipos de processos eleitorais de forma totalmente segura e possível de auditoria. Clique aqui e conheça outras organizações que contaram com os serviços da empresa.

De igual forma, a empresa Security Labs foi vencedora de processo licitatório que prestará os devidos serviços de auditoria do sistema online, garantindo segurança e proteção com as informações via web.